sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESCOLA ESTADUAL SETOR SUL COMEMORA O DIA DAS MAES COM GRANDE ESTILO

As mães dos alunos e funcionárias da Escola estadual Setor Sul tiveram uma manhã de muitas homenagens e atrações no último sábado 08 de maio.
Foram muitas as atrações que arrancaram das mães sorrisos e ar de satisfação: brincadeiras, brindes, palestras, fotos em estúdio; mas o diferencial ficou por conta da turma do Programa Mais Educação que emocionou e encantou as homenageadas com apresentação de danças como (hip hop, gospel), karate, capoeira, poesia. Estas atividades estão sendo cada vez mais trabalhadas nesta Unidade Escolar e foram bem aceitas pela comunidade presente.
A escola tem alcançado sucesso no desenvolvimento das suas atividades sejam elas pedagógicas ou sociais graças às parcerias com o comércio local e comunidade.
Nesta ocasião destacaram-se também as oficinas do Programa Escola Aberta que veio somar com as homenagens. No final foi oferecido um coquetel para todos os presentes que se despediram com muito contentamento.















BREVE HISTÓRICO DA ESCOLA ESTADUAL SETOR SUL



A Escola Estadual Setor Sul localizada na Região Sul de Palmas com sua sede na rua P.3 Qd 14 S/Nº Bairro Setor Sul foi inaugurada em 1993, sob a Lei de Criação nº 554/93 de Julho de 1993.
Atualmente a escola conta com oito salas de aula, funcionando nos três turnos, oferecendo serviço a 23 turmas, assim distribuídas: sete turmas de Ensino Fundamental Séries Iniciais e sete de Séries Finais (diurno), três turmas de Ensino Médio Regular e quatro turmas de EJA 3º Segmento (noturno) e uma sala de recurso atendendo nos períodos matutino e vespertino. Atendemos seiscentos e quarenta e cinco alunos do 1º (primeiro) ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos.
A comunidade escolar é constituída em sua maioria por famílias de baixa renda, residentes em casas modestas, com renda por volta de um salário mínimo, apresentando um nível de instrução entre semi-analfabetos, Ensino Fundamental completo e Ensino Médio incompleto. São pessoas simples e humildes afetadas em sua maioria por problemas de ordem econômico, sócio familiar e cultural, formando assim uma comunidade complexa e diversificada. A colaboração e participação dos pais na formação e vida escolar dos seus filhos são precárias e por esse motivo buscamos estratégias de integrar escola e comunidade acreditando que a educação integral é um caminho para minimizar estes problemas.